“Efeméride”

Aeroporto de FaroFaz hoje 51 anos que o Aeroporto de Faro foi inaugurado. A 11 de Julho de 1965, aguardavam o Presidente da República, Almirante Américo Tomás, o Director do Aeroporto, Manuel Torres de Mendonça Alexandrino, bem como o Ministro das Comunicações, Engº Carlos Ribeiro, e o Director Geral da Aeronáutica Civil, Engº Vítor Veres.

Estes últimos deslocaram-se para o Algarve já de avião, um Dakota especial, que aterrou em Faro cerca das 11 horas daquela manhã.

Após terem pernoitado na Pousada de São Brás de Alportel, Américo Tomás e a comitiva – na qual se incluíam o ministro do Interior, Exército e Marinha e o subsecretário das Obras Públicas – chegaram à cidade de Faro por volta das 10 horas, sendo o Presidente da República aguardado pelas autoridades distritais e concelhias e por milhares de pessoas na Pontinha, em frente da sede da então Junta Distrital (hoje Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve).

Depois da saudação do então presidente da Câmara de Faro, João Henrique Vieira Branco, a comitiva seguiu para os Paços do Concelho, tendo sido ali descerrada uma lápide comemorativa da visita do Presidente da República e realizada uma sessão de boas-vindas no salão nobre.

Fonte: “Folha de Domingo”

Anúncios

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: