Faleceu, no passado dia 27, o Actor Carlos Santos.

carlos-santosCARLOS Alberto SANTOS, Actor, nasceu em Lisboa, a 04-10-1937, e faleceu no Hospital de Faro, a 27-11-2016. Carlos Santos, que ficou conhecido do público português pela participação em várias telenovelas portuguesas, preparava-se para casar com a também Actriz Amélia Videira, em Dezembro deste ano.

Com uma carreira de 53 anos, Carlos Santos estreou-se como Actor em 1963, tendo brilhado no Teatro, na Televisão e no Cinema. O desempenho no filme “Operação Outono”, sobre os últimos dias do General Humberto Delgado, valeu a Carlos Santos o prémio de melhor Actor de Cinema da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e o Prémio Sophia para melhor Actor, da Academia Portuguesa de Cinema, em 2013.

No cinema, Carlos Santos trabalhou com Luís Filipe Rocha, António de Macedo, Joaquim Leitão, José Fonseca e Costa e Leonel Vieira. Também fez parte do elenco do derradeiro filme de Fernando Lopes, “Em Câmara Lenta”.

Carlos Santos, que se estreou com José Viana no Teatro de Revista,  somou, nos últimos anos, participações em “Bem-vindos a Beirais”, “Vidas de sal”, “O bairro da fonte”, “Uma família açoriana”, “O teu olhar”, “Quando os lobos uivam”, “A viúva do enforcado”. “O julgamento”, “A capital”, “O amor desceu em paraquedas”, “Tudo isto é fado”, “Olhó passarinho”, “A banqueira do povo”, “A selva” e “Tarde demais” foram outros trabalhos em que Carlos Santos participou como Actor.

Fonte: “Jornal Correio da Manhã”

 

Advertisements

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: