O Actor Nuno Melo, se fosse vivo, faria hoje 57 anos de idade

 

nuno-meloNUNO Jorge Lopes de MRLO Cardoso, Actor, nasceu em Castelo Branco, a 08-02-1960, e faleceu em Lisboa, a 09-06-2015. Começou a trabalhar como Actor em 1981, no Teatro de Animação de Setúbal, passando depois por Companhias como o Teatro da Cornucópia, o Teatro Aberto ou os Artistas Unidos.

A partir da novela “Chuva na Areia” (1984), transmitida pela RTP, Nuno Melo tornou-se uma presença regular na Televisão, mais concretamente em telenovelas, no programa “Casino Royal”. Com Herman José, e na famosa série “Camilo & Filho”, com Camilo de Oliveira.

No cinema, a sua estreia deu-se em 1991, no filme de João César Monteiro A Divina Comédia, a que se seguiu, um ano depois, O Dia do Desespero, um filme de Manoel de Oliveira. Em 1998, entrou na comédia de João Botelho Tráfico, ao lado de Rita Blanco e, em 2000, fez de Joaquim na adaptação de José Nascimento de um drama real intitulado Tarde Demais. Neste mesmo ano, participou também em 451 Forte, de João Mário Grilo, onde contracenou com Sofia Alves, entre outros. Em 2002, interpretou a personagem principal, o Antónyo, de A Janela (Marialva Mix), de Edgar Pera e, em 2003, participou em A Filha.No teatro, fez diversas peças, com destaque para O Beijo da Mulher Aranha, Nunca Nada de Ninguém, Sonho de Uma Noite de verão, Cicatrizes e Terrorismo.

Fonte: “Lusonotícias”

Fonte: “Jornal Público”

Fonte: “Infopédia – Dicionários Porto Editora”

Advertisements

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: