O Atleta João Campos, se fosse vivo, faria hoje 49 anos de idade

João CamposJOÃO CAMPOS, Desportista, nasceu em Alferrarede (Abrantes), a 10-06-1968, e faleceu de acidente de viação na Estrada Nacional 365 (Golegã), a 14-05-2006. Começou a praticar ginástica aos três anos de idade. Teve depois uma passagem pelo futebol e, aos 12 anos de idade, fez a sua primeira corrida de atletismo. Começou aí a sua grande paixão pela modalidade que o levou a representar o Benfica e o Belenenses, onde alcançou dezenas de vitórias em provas por todo o País.

Em Fevereiro de 1999, começou por brincadeira a praticar duatlo (provas de Atletismo e Ciclismo) tendo vencido nesse ano a Taça de Portugal da especialidade e terminado o Campeonato Nacional em terceiro. Nesse mesmo ano foi sétimo no Campeonato da Europa e 13º no Mundial.

Na época seguinte foi Campeão Nacional e terceiro na Taça. Em 2001 venceu o Circuito Nacional de Duatlo e, em 2002, ficou em 2º lugar na mesma prova.

Foi eleito pela Federação o melhor Duatleta português em 1999 e em 2000. João Campos corria actualmente pela Casa do Benefica do Fundão, depois de representar o Abrantes Futebol Clube/Team Baeta Bianchi. Faleceu ao ser abalroado por um automóvel ligeiro quando seguia de bicicleta.

Fonte. Jornal “O Mirante Online

Anúncios

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: